sábado, 5 de dezembro de 2009

Em jogo tenso, FEFISA vence na estréia do JUP!

Equipe do técnico Marcão estreou com o pé direito, apesar do clima tenso da partida!

A FEFISA venceu a Anhembi Morumbi por 30 x 17, em um jogo repleto de lances mais ríspidos. Após um começo de jogo em marcha lenta, a FEFISA impôs o seu ritmo e aproveitou o fato de a equipe da Anhembi não ter nenhum atleta no banco de reservas e abusou dos contra-ataques.
Muitas vezes puxadas pelo ponta Speedy, as jogadas de saída rápida deram a FEFISA a tranquilidade para levar a partida no final, em um ritmo mais cadenciado, tendo em vista as duas partidas de amanhã.
Com cerca de 9 minutos do segundo tempo, o meia Cristian da Anhembi Morumbi que já vinha se desentendendo com o camisa 9, Pinta da FEFISA, em uma jogada desleal aplicou uma cotovelada antes de executar um arremesso, atingindo a face do armador da FEFISA, que na queda bateu violentamente a cabeça no chão, e chegou a ficar desacordado por uns 7 segundos.
Revoltado, o técnico Marcão teve de ser contido pelos próprios atletas, tamanha violência do lance.
O supervisor Diego também se mostrou incoformado, mas tratou de atender seu atleta juntamente a fisioterapeuta da competição.

O camisa 07 Léo disse ser um lance comum:

' É uma rivalidade que já vem de tempos, desde os jogos entre Metodista e Guarulhos.. Então tem um histórico de rivalidade considerável. '

Já o meia Darrel disse:

' Isso não existe... Deslealdade na cara da arbitragem e eles punindo com dois minutos apenas.. O Pinta tava pegando forte, mas dentro da regra... Olha a situação dele agora, no chão! Se fosse o Caião ou o Renato ele não teria culhão de fazer isso né? Então quero ver ele amanhã fazer algo parecido... Vamo ve se ele é tão macho assim! '

( O camisa 13 se referia a partida de amanhã a tarde, pela semi-final da Liga Paulista, as 16h45 no Eda. )

O camisa 9 foi levado ao Hospital Universitário dentro da própria Cidade Universitária, e após realizar exames como o de tomografia, recebeu alta e passa bem.

A FEFISA volta as quadras amanhã de manhã para enfrentar a Mackenzie pelo JUP, as 08h30 no CEPEUSP, em busca de uma vitória para chegar na última rodada decisiva, em situação de 'final de campeonato' com a UniSant'anna, que já venceu suas duas partidas, e vem embalada pelo título da Liga Nacional Universitária.

Mais contido, o central Lucas declarou:

' Não tem como não perder a paciência perante uma situação dessa, ainda mais quando acontece com uma pessoa tão chegada da gente.. Mas agora é descansar e concentrar para amanhã chegarmos bem nas duas partidas, ter inteligência para cadenciar nos momentos mais críticos, e não sofrer como sofremos em 2008 contra essa mesma Mackenzie.. Quanto a semi-final da Liga, será um jogo atípico, recheado de motivos para nós, por isso fico mais reservado para falar com todo mundo na preleção, e sei que tenho apoio do Marcão e do nosso supervisor.. '

O ponta Speedy que mais uma vez foi bem na partida disse:

' Graças a Deus venho conseguindo fazer um bom papel na minha posição, e ainda ajudando meus companheiros a lutar pelas vitórias, e se chegamos até aqui, temos que crescer cada dia mais. Tirar lições dos fatos ocorridos, e buscar melhorar sempre. Amanhã serão mais duas partidas duras, mas acredito que com o nosso grupo consigamos trazer as duas vitórias. '

Não se esqueça!

Amanhã ( Domingo, dia 06/12 ), às 08h30 no CEPEUSP

FEFISA x Mackenzie ( segunda rodada do JUP )

e também amanhã( Domingo, dia 06/12 ) , às 16h45 no Eda (SCS )

FEFISA x Anhembi Morumbi ( semi-final da Liga Paulista )


__________________________________________________________________


Feminino se redime, e busca empate heróico contra Anhembi Morumbi!


A equipe feminina da FEFISA entrou em quadra pela segunda rodada do JUP nessefinal de semana, em busca de um resultado positivo, após perderem da arqui-rival UniSant'anna, no sábado passado.
Com uma atitude totalmente diferente da vista na semana passada, a FEFISA atuou como gente grande, e não temeu as jogadas do lado direito da Anhembi Morumbi, composto pelas canhotas Camila e Priscila ( Metodista e Suzano, respectivamente. )

A boa atuação da meia Denise, na base da superação, e da goleira Aline que defendeu 9 arremessos das pontas, e ainda um tiro de sete metros, acabaram fazendo a diferença no final.

Mesmo com a equipe da capital aplicando muitos contra-ataques, e a arbitragem parecer tendenciosa muitas vezes, a FEFISA que chegou a estar perdendo por 4 gols de diferença, buscou o empate, e ainda desperdiçou a oportunidade de vencer, em um arremesso da pivô Letícia.

No fim, o placar ficou de bom tamanho, tendo em vista a luta e a deteminação das atletas da FEFISA, e os desfalques de Val, Aninha, Lígia e Jackeline. Amanhã as meninas da FEFISA voltam as quadras, dessa vez pela semi-final da Liga Paulista, onde enfrentam de novo a Anhembi Morumbi, às 15h30 no Eda em São Caetano do Sul.

No JUP, a FEFISA encara a USP no final de semana que vem, e aguarda os resultados das outras partidas para definir sua colocação final na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário