quarta-feira, 24 de março de 2010

2010 - o que esperar?


O ano começou e muitas mudanças aconteceram na equipe da FEFISA

Dada a largada do ano de 2010 para a equipe da FEFISA. Os treinos de sábado voltaram as rotinas do grupo, que com algumas caras novas, deu início aos trabalhos em busca de mais um título da Liga Paulista, do JUEF e do desejado INTEREF. Após fracassar em algumas tentativas de reforçar o grupo, além de perder muitos atletas no fim do ano, a FEFISA conta com dois novos goleiros ( Alan e Jesus ) no plantel, além de estar em fase final de negociações com o ponta direita Rapahel Pêgo, que atuou pela FMU em 2008, e estava em Atibaia na última temporada.

Da última temporada saíram os pivôs Guilhermão, Morto e Akio, os meias Gardenal e Dú e os pontas Japa, Testa e Renan.

Além das saídas dos atletas, uma outra dificuldade para a equipe da FEFISA, será a limitação de atletas federados inclusive na Liga Paulista, uma novidade que complicará a vida da FEFISA, pois além dos pontas Vitinho e Speedy, o goleiro Félix e o central Lucas estão federados, todos pela equipe de São Caetano.

O técnico Marcão, que também demorou a renovar seu vínculo com a FEFISA, já deixou claro que esse ano não será nada fácil. Aplicou nos treinos, situações claras de jogo, e disse que confia muito no comprometimento do grupo dentro de quadra, e prometeu manter a base vencedora dos últimos anos:

' Sabemos das dificuldades que nos esperam para esse ano, mas vamos continuar trabalhando forte como nos outros anos que vieram as grandes conquistas. '

Apesar das desavenças, a esperança de gols e triunfos ainda está depositada no meia armador Pinta, que disse estar empolgado para esse ano:

' É nessas horas que agente vê quem é quem, quem dá a cara a bater. Tem que ter saco roxo, e bater de frente com todo mundo, deixando os problemas do lado de fora da quadra, e se doando ao máximo. '

O camisa 9 da FEFISA envolveu-se em uma polêmica com seus superiores, pelo fato de a equipe masculina da FEFISA não ter entrado na disputa da FUPE.
Outro envolvido nessa polêmica, foi o camisa 10, Lucas. Segundo ele, tudo será transformado em motivação dentro de quadra:

' Nosso grupo sabe usar esses descasos, como motivação. Nas horas em que ninguém mais acredita em nós, vamos lá e damos a volta por cima. Estamos passando por uma reformulação do grupo, mas confiamos cegamente em qualquer um que esteja no grupo. Pressão vai existir, mas nós, mais velhos de casa, temos que segurar a bomba. '

Ainda sem data para estréia, a FEFISA apenas conhece seus adversários na Liga Paulista.
Dividida em Três séries, a FEFISA encabeça a Chave A da série OURO, ao lado de EEFEUSP, Cásper Líbero e a arquirival Anhembi Morumbi.
Na outra chave estão Engenharia Mauá, Poli/USP, FEA/USP e Medicina/USP.

Apesar de reduzido o número de jogos, a intensidade será maior, pois não haverá muita margem de erros, e um tropeço pode ser fatal na competição. A equipe da FEFISA defende uma invencibilidade de dois anos sem derrota na Liga, e vai em busca do Penta-campeonato da competição.

Além da Liga, a FEFISA defende o título no JUEF e no INTEREF, e busca o inédito Tri-campeonato da São Caetano Cup.

Não perca, as novidades do Handebol da FEFISA, aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário