segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FEFISA bate a FGV e garante vaga na semi-final da Série Ouro da Liga Paulista!

A defesa da equipe rubro-celeste funcionou bem, e deu tranquilidade para as meninas dominarem o adversário

As meninas da FEFISA entraram em quadra nesse domingo para um 'jogo de seis pontos' contra a FGV. Além de encaminhar a classificação, uma vitória acabaria com as chances da equipe da Fundação Getúlio Vargas de passar de fase.
Além de tudo que envolvia o jogo, duas peças-chave da equipe não puderam estar presentes na partida: A meia-direita Babi e o técnico Renato Sena - ambos com problemas particulares. Porém nada disso abalou a equipe rubro-celeste. No banco, quem assumiu o comando foi o Presidente da Atlética, Ricardo Routulo auxiliado pelo capitão da equipe masculina Lucas São. Em quadra, no lugar da meia Bárbara quem atuou foi a armadora Ana Paula.

O JOGO

A equipe da FEFISA começou bem. Com uma defesa bem postada e boas propostas de ataque, logo o placar apontava boa vantagem para a equipe do ABC. Do lado da FGV, as ausências das federadas Gabriela Jordão e Marcela Camargo foi muito sentida, e o ataque da equipe da capital não conseguia passar pela forte defesa da FEFISA.
Sem muitas opções no banco de reservas, a FEFISA controlou o ritmo da partida e evitava ao máximo perder a bola de graça no ataque para não sofrer com a correria - aposta clara da GV.
A boa atuação da armadora Mel, foi decisiva para a elasticidade do placar.
No fim, 22 x 11 para a FEFISA. Vaga garantida na semi-final. E a FEFISA está a dois jogos do título da Série Ouro após longos dois anos...

Destaque da partida, a armadora Mel declarou:

'Hoje sim trabalhamos em equipe. Atuar assim nos dá muita confiança para a sequência da competição. Pensar em um jogo de cada vez, mas sempre acreditando que é possível.Indepdente do adversário, independente do número de federadas que vier. Temos que continuar trabalhando forte, treinando todas juntas e concentradas que nós podemos almejar vôos maiores.

Já o técnico-interino Ricardo Routulo transferiu a responsabilidade pela boa atuação ao auxiliar Lucas São:

'Eu estive aqui mais para cumprir meu papel como representante da entidade, já que o Renato teve um problema no dia de hoje. Porém as meninas não ficaram desamparadas, o São esteve o tempo todo orientando, passando informações e ajustando a equipe em quadra. Como eu já disse em outras oportunidade, estamos em sintonia, e o Handebol tende a evoluir cada vez mais na FEFISA.'

Já o armador central da equipe masculina que ficou com a missão de orientar as meninas, se mostrou contente com a oportunidade:

'Foi uma experiência muito bacana. Conheço todas elas, sou amigo de longa data da maioria. E de repente surge essa oportunidade e tudo correu bem. Claro que eu tinha receio, afinal não sabia se conseguiria mexer com elas durante a partida e essas coisas que necessitam de tempo de trabalho e tudo mais. Foi muito além do que eu imaginava... Elas responderam muito bem a tudo que eu pedi, abraçaram as minhas idéias e atuaram de forma jamais vista durante esse ano. Agradeço a cada uma delas por isso e espero que novas oportunidades dessas surjam em breve.'

A equipe da FEFISA agora aguarda definições para semi-final que deve acontecer no dia 08/12 (sábado). A chance é grande que o adversário na luta pela vaga na decisão seja a UFSCAR. Preparem seus corações...

Siga-nos no twitter: @fefisa_handebol

#VaiFEFISA


Nenhum comentário:

Postar um comentário