sexta-feira, 22 de março de 2013

Após muita confusão, FEFISA enfim fará sua estréia na Liga Paulista

FEFISA começa a caminhada rumo ao Penta da Série Ouro da Liga, contra a Direito/PUC.

Após muitas idas e vindas, a FEFISA enfim fará sua estréia na Liga Paulista no próximo domingo. Com a nova resolução da FUPE que proíbe as entidades filiadas a ela de participar de competições paralelas ou não chanceladas pela Federação Universitária Paulista de Esportes, muitas equipes desistiram de participar da Liga Paulista e consequentemente abriram mão de lutar por uma vaga na LDU. Já a FEFISA, sem tempo a perder e sem pensar muito nos problemas dos outros, seguiu trabalhando forte. Mesmo com algumas indefinições na equipe, o técnico Adilson procurou trabalhar ações básicas para conhecer melhor o grupo e dar uma cara a equipe.

Confira entrevista exclusiva com o novo comandante que falou sobre a expectativa em trabalhar com as equipes da FEFISA, analisou os adversários e fez um balanço do primeiro mês de treinos:

Reportagem FEFISA: Qual a sua expectativa nesse seu retorno a FEFISA, após anos longe da entidade?

Adilson: Sempre tive um carinho pela FEFISA pelo envolvimento que tive na Atlética no fim dos anos 90. Conheço muita gente lá de dentro, e isso só aumenta a expectativa de um trabalho bem feito. O trabalho com Handebol é muito bom aqui e não é de agora, então vou trabalhar duro para conquistar meu espaço e a confiança de todos.

RF: O que dá pra falar sobre essa equipe para 2013?

Adilson: Pelo que parece, temos um grupo comprometido. Sabemos que o tempo é curto, que um treino por semana é pouco, mas conversamos isso com todos atletas e eles entenderam. A cada semana vamos nos conhecendo melhor e implantando a nossa filosofia de trabalho.

RF: No próximo final de semana já começa a Liga. Quais as perspectivas? Fale um pouco sobre os nossos adversários.

Adilson: Depois de muitas dúvidas de quem jogaria, quem não jogaria, enfim tivemos a certeza dos nossos adversários. No masculino enfrentaremos logo de cara a Direito/PUC que confesso conhecer pouco, apenas sei que no ano passado contava com um atleta federado. Além deles, enfrentaremos a Anhembi Morumbi que é uma rival histórica nossa e conta com o goleiro da seleção brasileira adulta (César 'Bombom') além de bons atletas que sempre dificultam o jogo. Tem também a Engenharia Mauá treinada por um dos grandes técnicos do país que é o Daniel 'Cubano' e conta com atletas velozes e ações extremamente ofensivas. Por fim, a sempre forte Engenharia Mackenzie, treinada pelo experiente Carlinhos Medeiros e regida pelo meia-esquerda da seleção brasileira adulta Guilherme Valadão e pelo ponta-esquerda recém-contratado pelo Pinheiros, Vitor Medeiros. Sem contar o conjunto deles que é muito forte pelo fato de jogarem juntos a algum tempo. Não vamos encontrar moleza na Série Ouro, por isso precisamos trabalhar forte.

RF: E a equipe feminina? O que dá pra dizer? Elas também estreiam no domingo. Tem alguma dimensão das adversárias?

Adilson: A nossa equipe feminina aos poucos vai ganhando forma. Mantivemos a base vice-campeã da Série Ouro do ano passado e ainda vieram algumas meninas novas, somar ao grupo. É um grupo experiente, calejado, que sabe que mais uma vez não será fácil. Sobre as nossas adversárias, ficou definido que assim como no masculino enfrentaremos a Direito/PUC na estréia. Uma equipe com um surpreedente trabalho e uma evolução técnica incrível Além delas, na primeira fase enfrentaremos a LEP/Mackenzie que passa por uma reformulação mas mesmo assim chegou as semi-finais da Série Prata na última edição. Sobre as equipes da outra chave, tem a sempre forte Anhembi Morumbi, a UFSCAR que já deu muito trabalho para a FEFISA na semi-final na última edição e a Engenharia Mackenzie com uma equipe forte que pode surpreender. Podemos sonhar concretamente com resultados expressivos, mas não existe fórmula mágica. Tem que treinar forte!

RF: Por fim, qual o balanço que dá pra ser feito desse primeiro mês de trabalho na FEFISA?

Adilson: O tempo é curto, o trabalho é diferente e o grupo é grande. São problemas que nós aos poucos vamos diluindo nos treinos. Vamos individualizando informações, estabelecendo padrões de jogo e contando com a experiência dos líderes para dar uma cara bem 'profissional' ao trabalho.


Pivô Borelli se desliga oficialmente da equipe da FEFISA

Com diversas responsabilidades a frente da Bateria DuK e da LNBU (Liga Nacional da Baterias Universitárias) o pivô Lucas Borelli anunciou seu desligamento da equipe da FEFISA. Borelli, figura conhecida de todos na faculdade, atuou entre os anos de 2011 e 2012 e esteve presente no retorno da equipe a elite da Liga Paulista Universitária.


#ValeuBorelli





Meia Renato sofre lesão no joelho e aguarda o resultado da ressonância magnética

No treino do último sábado (16) o meia-esquerda Renato Sena torceu o joelho e virou dúvida na equipe da FEFISA. Em um lance isolado em um exercício de 'um contra um' o camisa 8 torceu o joelho ao zerar em frente ao defensor e logo caiu com muitas dores. Exames iniciais apontam o risco de lesão grave no ligamento cruzado anterior, porém apenas a ressonância apontará a gravidade da lesão.

Renato Sena postou uma foto em seu instagram pessoal, após a primeira consulta no médico

Abalado, o experiente camisa 8 declarou:

'É muito ruim pois só eu sei como eu vinha treinando forte, confiante que voltaria com tudo para ajudar meus amigos. Vou manter a fé que não será nada além de mais um obstáculo na minha vida e espero voltar o quanto antes para conquistar títulos com a camisa da FEFISA. Agradeço ao apoio de todos da equipe que me ligaram e me deram total apoio nesse momento.'

#ForçaR8


Reforços ganham espaço e mostram total entrosamento no grupo

Os novos reforços da equipe da FEFISA se mostraram bem a vontade nos treinos. Com boa movimentação e excelente técnica individual, o armador Eduardo e os pontas Washington e Cuba vão conquistando seus espaços na equipe rubro-celeste.

O ponta Cuba declarou estar feliz com a oportunidade:

'Fui muito bem recebido pelo grupo e me sinto a vontade nos treinos. Essa tranquilidade para trabalhar é muito boa e espero que renda frutos em breve.'

Já o ponta Washington se mostrou bastante a vontade com todos do grupo:

'Me adaptei bem ao estilo da FEFISA, o clima é muito bom e isso ajuda bastante. Os treinos vem sendo muito bons e tudo vai dar certo para nós esse ano, tenho certeza!'

As equipes da FEFISA fazem o último treino antes da estréia na Liga Paulista, no próximo sábado (23) às 15h30 no Clube dos Engenheiros.

_________________________________________________________________________________

Fiquem ligados! Domingo é dia dos guerreiros e das guerreiras rubro-celestes entrarem em quadra!

DOMINGO - 24/03 - 10h30
Ginásio do Centro Olímpico
FEFISA x Direito/PUC
1ª rodada da Liga Paulista - Série Ouro Feminina

Logo em seguida é a vez dos meninos.
As 11h45, FEFISA x Direito/PUC
1ª rodada da Liga Paulista - Série Ouro Masculina

Siga-nos no twitter e no instagram e fique por dentro das novidades: @fefisa_handebol

#VaiFEFISA


Nenhum comentário:

Postar um comentário