sexta-feira, 20 de março de 2009

Atletas da FEFISA vivem dia de 'celebridades', em evento.


Atletas da FEFISA participam da abertura das 'Olimpíadas do Colégio Arautos' e vivem dia de celebridades.


Na manhã de quinta feira, os atletas Leonardo Andrade ( Léozinho ), Lucas Souza ( São ) e Felipe Oliveira ( Pinta ), além do supervisor Diego Luiz, participaram da abertura das 'Olimpíadas do Colégio Arautos' em Embu/SP, próximo a cidade de Cotia/SP, na grande SP. Como os 3 atletas já representaram a seleção brasileira, trajados com as cores da bandeira, tiveram a responsabilidade de carregar a tocha olímpica e depois acender a chama olímpica no colégio.


Ao serem anunciados pelo locutor oficial do evento, os atletas se apresentaram e as crianças foram a loucura. Ao som dos gritos e aplausos, Lucas carregou a tocha por toda a extensão da quadra, dando uma volta completa e passando-a para a representante de uma das equipes participantes do campeonato. Ao passar por todos representantes, a tocha voltou as mãos das 'celebridades' que subiram os degraus e acenderam a pira olímpica do colégio, dando incío ao campeonato.Após assistirem as apresentações das equipes de ginástica do colégio, os atletas da FEFISA deram entrevista para a TV ARAUTOS, uma rede de televisão do colégio.

No fim participaram do intervalo do colégio junto com as crianças desde o sexto ano ao terceiro do ensino médio, com a interação com os alunos, contando histórias e passando um pouco do que representava o handebol para eles.Depois de cerca de 20 minutos de lanche, onde ganharam salgados, suco e sorvete de morango, os atletas tiveram que entrar em quadra e mostrar o que as crianças mais queriam ver: AÇÃO!


Entraram em quadra com 4 na linha, e um goleiro improvisado, contra a equipe masculina do ensino médio mesmo que com 7 na linha, e mesmo assim venceram.Depois, fizeram uma exibição contra as meninas também do ensino médio, onde com mais risadas do que gols, também venceram.O mais tímido, e que já é professor do colégio, Diego Luiz disse:


' Chamei os meninos pela importância deles no handebol, e por eles estarem sempre dispostos a colaborar em eventos como esse. As crianças gostam, mas eles curtem mais ainda, recebem tratamento diferenciado. Você não imagina como o Lucas estava quando as crianças todas acenavam para ele... Estava se sentidno o 'Cristiano Ronaldo' com aquele brinquinho novo na orelha!'


Já o central Lucas, se mostrava a vontade na ocasião e disse:


' Não liga pra o que o Diego fala... Ele virou supervisor e acha que pode cornetar assim? SEGURA! ( risos ).Na verdade foi uma honra poder participar de um evento desse, tendo em vista tamanha estrutura do colégio, e tamanha hospitalidade dos professores, dos alunos e do Padre que nos acolheu dentro do colégio. Fomos tratados como verdadeiros reis lá dentro, e pelo handebol nem ser tão valorizado e reconhecido assim foi gratificante. Agora é saber assimilar essa nossa importância e transformar isso em dedicação e trabalho, para que possamos dar o nosso melhor pela FEFISA que é o que nos une hoje.'


Sobre o brinco, o camisa 10 disse:


' Pô.. Os caras me perseguem demais.. Eu coloquei um sinalzinho na camisa ano passado, quase fui pra julgamento... Eu faço um passe sem olhar, me chamam de Ronaldinho Gaúcho, JOGA10... Agora só porque coloquei um brinco 'mais ou menos' eles vem me cornetar, me chamar de Cristiano Ronaldo? Isso com certeza vem lá de cima... '


Os atletas da FEFISA se reapresentam amanhã ( sábado ) às 16h00 no complexo esportivo da FEFISA, para um treino técnico e tático, o penúltimo antes da estréia na Liga, dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário