domingo, 29 de março de 2009

FEFISA vence na estréia, sob clima tenso e efeito 'Real Madrid'

FEFISA vence na estréia, apesar do clima tenso, e o efeito 'Real Madrid' que baixou na equipe!

Você lembra da grandes equipes de futebol do Real Madrid no começo dos anos 2000? Craques como Zidane, Ronaldo, Beckham, Raúl, Roberto Carlos entre tantos outros, jogavam juntos, tinham toda uma badalação fora dos campos, mas apesar de ganhar alguns títulos, nunca chegaram a empolgar o quanto se esperava. Pois esse foi o espírito hoje na equipe da FEFISA, no ginásio do IPEC, em São Bernardo do Campo, tomada suas devidas proporções.
Sim, é verdade que era o primeiro jogo do ano, sem sequer um amistoso antes da partida, e ainda 5 atletas faziam seu jogo de estréia; O adversário não era bobo, foi vice-campeão da Liga no ano passado e tinha vários jogadores de qualidade. Mas o clima que envolveu a partida foi tenso.
Sem o comandante Marcão, o assistente Adriano assumiu o comando junto com o preparador Odair no início da partida, e escalou a equipe formada pela base campeã de 2008.
Com o decorrer do primeiro tempo, alterações sem critério, gritos e berros de Adriano e ali a equipe se mostrava insegura das ações em quadra. Saíram Caio, Lucas e Darrel para a entrada de Gardenal, Renato e Akio.
Com outra cara em quadra e pecando muito em finalizações, a FEFISA passou o primeiro tempo inteiro atrás no placar, e após um pedido de tempo técnico feito pela POLI, e um chilique do assistente Adriano, a equipe virou o jogo nos dois últimos minutos.
O resultado de 11 x 9 ao fim do primeiro tempo, mostrava de um lado uma FEFISA tensa, desentrosada, errando muitas finalizações, e sem comando, contra uma POLI aproveitando-se de tudo isso, e mais: acreditando que poderia vencer a Bi-Campeã da Liga.

Na saída do intervalo, Lucas foi questionado sobre a substituição dele, do Caião e do Darrel, e disse:


' Foi uma opção do professor, mas estou pronto para na segunda etapa poder ajudar meus companheiros. '


Já Darrel não tinha o mesmo pensamento e, nervoso, disse:


' Fiz 3 gols, e fui para o banco. Não entendi minha substituição, e achei desnecessário os berros na hora do tempo técnico. '


Após conversarem no intervalo, com mais tranquilidade, voltaram a quadra e o técnico Marcão chegou.
Mesmo sem querer assumir o controle no meio do jogo, ficou no banco de reservas e tomou conta das substituções que eram feitas.

A segunda etapa não fugiu a regra da primeira, e a FEFISA manteve as oscilações e os erros de finalização, mas controlou os ânimos, apesar do excessivo número de exclusões por dois minutos.
Faltando cerca de dez minutos para o fim da partida, um desentendimento no banco da FEFISA aumentou a tensão.
O técnico Marcão chamou Darrel para entrar no jogo, e o meia esquerda retrucou:


' Não vou não Marcão.. Não sou palhaço.. Fiz 3 gols e sai, agora voltar pro jogo no final? '


Marcão, que não estava presente quando Darrel foi substituído, não se conformou e depois de conversar com ele, convenceu-o a entrar em quadra.

No mais, nem todos os 17 entraram no jogo e dos estreantes de linha, todos marcaram gol. Já o estreante no gol, Félix, teve uma atuação brilhante com defesas de extrema importância em momentos cruciais da partida, e disse estar aliviado:


' Graças a Deus tive uma boa atuação na estréia, e contei com apoio de todo o grupo para que fizesse bem meu trabalho. A pressão aumenta quando são 3 goleiros na equipe pois se você vacilar, abre espaço para sair e esperar outra oportunidade. Fui bem, mas não vou me acomodar. Minha intenção é melhorar cada dia mais e ajudar a FEFISA a subir degrau por degrau. '
declarou Félix.

A FEFISA venceu por 29 x 21, mas não agradou. O próximo desafio será no próximo domingo, contra a FAAP.

Revoltado, o armador Bruno Gardenal disse:


' Não está certo a atitude do Adriano. Gritar, berrar palavrões como se nós fossemos crianças, e nem com criança deve ser assim... Parece que quer aparecer, pelo fato de determinadas pessoas estarem assistindo, não sei... Vamos conversar durante a semana para acertar isso, porquê assim não dá não... '


Bruno, o mais experiente do grupo todo, ainda completou:

' Para ser respeitado ele tem que dar ao respeito. '


FICHA TÉCNICA DA FEFISA:


FEFISA:
Fabrício, Testa, Darrel, Lucas, Pinta, Léo e Caião.
entraram: Lego, Félix, Guilhermão, Speedy, Vitinho, Akio, Renato, Japa, Gardenal.


O técnico Marcão, foi bem claro ao fim da partida:


' Eu deixei bem claro no treino de sábado. Não adianta falar que não acha justo, não gostou de tal decisão, ficou puto que não foi chamado... Comigo não tem essa, eu escalo quem eu achar certo, e na Liga mesmo com 17 indo pro jogo, alguns não vão entrar. Hoje o Tulio não entrou por opção tática mesmo, mas dei chances para os novos, ainda tenho mais o Vladimir e o Morto pra testar, e espero uma outra atitude na semana que vem, tanto dentro, como fora da quadra. '



____________________________________________________________________

Próximo jogo:

05/04 -13h00 - FAAP x FEFISA - Local: ginásio da USCS/ IMES em São Caetano do Sul/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário