quarta-feira, 22 de abril de 2009

FEFISA - BI CAMPEÃ DA SÃO CAETANO CUP 08/09.


FEFISA vence a equipe de Atibaia, e fatura o Bi-Campeonato da São Caetano Cup!

A equipe da FEFISA bateu nesta terça-feira a forte equipe de ATIBAIA e sagrou-se BI-CAMPEÃ do Torneio São Caetano CUP de Handebol 2008/09.

Depois de perder de goleada na estréia para a mesma equipe de Atibaia, a FEFISA se reabilitou na competição e venceu as equipes de Itatiba e Direito SBC, na primeira fase, garantindo a vaga na semi-final.
Na semi-final, um jogo movimentado contra a a aguerrida equipe do Hand Positivo. Depois de oscilaçõesna partida, a FEFISA mostrou sua força e venceu bem.


A DECISÃO!

Na final da competição, o clima era outro. Ginásio lotado, dia de decisõesno ginásio do Eda ( inclusive da equipe feminina da FEFISA - leia mais abaixo )

A concentração no vestiário, foi antecipada em 30 minutos. Na comissão, só não estava o Marcão, impossibilitado pela viagem que fazia a trabalho. A direção e coordenação, estava inteira lá.
Além de toda essa pressão, a equipe feminina tinha acabado de perder na decisão na poderosa equipe da UNIP/ São Caetano, em um jogo tomado por grandes emoções.
Para apimentar ainda mais, o adversário seria mais uma vez, Atibaia, que havia vencido a FEFISA na primeira fase pela enorme diferença de 10 gols.

A FEFISA começou avassaladora. Foi um jogo de grandes emoções e muitos gols que fez o público presente vibrar com cada bola virada pela equipe da FEFISA.

No início, mostrando que iria fazer um jogo diferente, Adriano alterou a equipe titular, sacando Darrel e colocando Dú, na meia esquerda.

No primeiro tempo, a FEFISA impôs o ritmo e mostrou que não era aquela equipe apática da primeira partida. Uma primeira etapa tensa, digna de final de campeonato. Uma confusão aos 15 minutos, que culminou na exclusão do ponta Vitinho por entrada dura, e um cartão vermelho para o meia esquerda de Atibaia que agrediu o camisa 5 da FEFISA, após a falta. O central Lucas, também recebeu 2 minutos por incendiar a confusão, ao tirar satisfação com o agressor.
Depois de muita confusão, o jogo recomeçou e a FEFISA estava com 3 atletas de linha na quadra. E logo de cara uma decisão contestada da arbitragem ao marcar sete metros para Atibaia, e por reclamação, o pivô Guilhermão que também cumpria 2 minutos de suspensão, recebeu mais uma, assim ficando 4 minutos indisponivel.
Era um jogo de 5 contra 3. E assim, brilhou a estrela do goleiro Félix, que defendeu 3 bolas cara a cara da linha dos 6 metros, e um tiro de 7 metros, deixando a FEFISA com a defesa invicta com 3 em quadra.
No fim do primeiro tempo, mais confusão. O tempo havia acabado, mas a equipe de Atibaia tinha um tiro livre direto da linha dos 9 metros, e o pivô 'Melecão' foi cobrar. A barreira composta por 5 atletas, levantou os braços e o experiente pivô tentou cobrar por cima do mais baixo, o camisa 5 Vitinho, mas acertou a cara do central Lucas, que queixou-se, alegando intenção maldosa do adversário. O placar marcava 11 x 4 para a FEFISA.

No segundo tempo, a tensão continuava e a torcida dava um gosto a mais para o jogo. Errando mais no ataque, mas mesmo assim mantendo a vantagem no placar, a FEFISA mandou a quadra o goleiro Fabrício que também se destacou com grandes defesas.
Com a vitória assegurada, a FEFISA mantinha a posse de bola o máximo de tempo possível, e defendia com a maior força de vontade jávista no ano. No fim, 19 x 10 e o título pelo segundo ano consecutivo fica na FEFISA.

Na festa o central Lucas disse:

' Esse título foi da superação. Mostramos o quanto fomos ridículos no primeiro jogo, a tamanha vergonha que proporcionamos na estréia. Confesso que antesdojogo, tive uma conversa com o Akio e ele me passou uma segurança para entrar em quadra que foi fundamental para manter a cabeça no jogo. Tivemos altos e baixos, mas estavamos ali, sempre unidos. A atuação do grupo foi brilhante, individualmente os goleiros foram impecáveis. Juntando tudo isso, com a nossa torcida, a nossa concentração antes do jogo, o exemplo do feminino que tivemos horas antes da partida, fez do nosso grupo, um grupo vencedor. Um grupo BI CAMPEÃO! '

Ao levantar a taça, o camisa 10 apontou em direção de sua família e depois disse:

' Fazia muito tempo que minha família não comparecia em peso como hoje. Dedico a eles, pois se um dia consegui algo na vida, foi graças a todos eles que me deram forças e serviram de inspiração. Dedico também ao Marcão que não estava presente, mas participou de todo nosso trabalho até aqui, e dedico também ao Pinta e ao Vladimir que estavam apoiando nossa equipe em todos os jogos, mesmo contudidos, gritando e vibrando junto com agente. '


O goleiro Félix, que junto com o primeiro título pela FEFISA, ganhou o prêmio de goleiro destaque da competição, declarou:

' A sensação é muito boa. Já dá até para sonhar com o INTEREF. Uma motivação a mais para jogar na FEFISA, é a união do grupo. As palavras no vestiários, as nossas rodas de conversa, sempre descontraídas... O clima é maravilhoso. Tudo que começou tenso no primeiro jogo do ano, não imaginava que um dia estaríamos assim. E aqui estamos nós.. Campeões... Bi campeões! '


_________________________________________________________________

No feminino, FEFISA fica com o vice!

A missão do feminino da FEFISA era a mais espinhosa de todas as decisões do dia. Tinha pela frente a poderosa equipe da UNIP/ São Caetano, e não resistiu.
Apesar de conseguir em alguns momentos, neutralizar a forte equipe de São Caetano com talentos individuais, a FEFISA não foi páreo para as vice-campeãs paulistas.
O resultado de 20 x 12 foi comemorado pelo técnico Destra.

O supervisor Diego, também se disse satisfeito e declarou:


' Fico feliz com a atuação das meninas. Mesclada a experiência da Denise, com as mais novas, e ganhamos várias armas para a continuação do ano. Temos várias competições importantes e vamos ter um grupo mais forte do que o do ano passado. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário