sábado, 4 de abril de 2009

FEFISA treina, e vai para o jogo nesse domingo desfalcada!


Treino após reunião que tratou dos problemas da comissão, foi regido pelo assistente Adriano.

Nesse sábado, a equipe da FEFISA treinou no complexo, visando a segunda partida na Liga Paulista, domingo no colégio IPEC em São Bernardo do Campo, desfalcada de Speedy, Japa e Pinta.
Um dia após a reunião da comissão técnica, na coordenação de esportes da FEFISA, o criticado assistente Adriano comandou o treino, e desculpou-se com o grupo.
O assistente chamado carinhosamente de 'Pagani' pelos atletas, disse estar com problemas particulares que influenciaram em sua reação explosiva na partida contra a Poli. Além do pedido de desculpas, Adriano esclareceu algumas atitudes tomadas em conjunto com os outros membros da comissão, da parte técnica e tática, e assumiu os erros no comando da equipe.

No treino desse sábado, clima tranquilo e as jogadas foram repassadas para a equipe. Com a ausência de atletas como Gardenal, Guilhermão, Caião, Pinta, Léo, Testa e Carlão, além dos goleiros Félix e Heleno, o assistente técnico Adriano conseguiu ainda comandar um coletivo, que teve participação especial dos diretores Diego e Thiago, suprindo a falta de armadores do lado direito da quadra.
De um lado, sairam jogando Japa, Darrel, Lucas, Renato, Speedy e Akio.
Na outra equipe, Tulio, Morto/Botinha ( Bolinha ), Vitinho, Gabriel, Vladimir e Eliel.
Os goleiros Fabrício, Lego e Guilherme fizeram um trabalho de revezamento, a cada gol sofrido.

Após o treino, a direção expôs todos os fatos aos atletas e cobrou mais postura do grupo:

' Temos que adotar uma postura diferente da que vimos no domingo passado principalmente. Respeitar os adversários, levar mais a sério as partidas, pois fará a diferença lá na frente, estarmos com um grupo forte. Além da postura, devemos colaborar com a comissão para que possamos cada vez mais evoluírmos. Não importa quem esteja no banco... Teremos problemas extra-quadra em relação a presença do Marcão, ou do Diego, até mesmo eu, e caso tudo que aconteceu no domingo se repita, ficará complicado. Graças a Deus detectamos esses detalhes cedo, e espero uma mudança no pensamento de alguns dos nossos atletas.. ' declarou o Thiago Botinha, que participou do coletivo cerca de 4 meses depois de seu jogo despedida, na final do JUP, contra a UNIP.

Após a conversa o grupo se reuniu no centro da quadra, e quem tomou a palavra foi o central Lucas, em uma mensagem mais reservada ao grupo todo, mas o armador Darrel revelou:

' O Lucas disse que ao fim das atividades, a partir desse treino, o grupo se reuniria e gritaria o nome da FEFISA, para deixar para trás tudo que aconteceu de ruim, e mostrarmos que estamos unidos! Só isso...



O supervisor Diego, transmitiu uma energia positiva do resultado da reunião, de sexta-feira:


' É natural depois de tudo que aconteceu domingo, cobranças de todos os níveis, seja ela de quadra ou extra-quadra. Mas acertamos tudo na base da cionversa, onde sentamos e ouvimos o ponto de vista do Adriano, e dos atletas com o Renato e o Lucas, os representando. O Marcão ficou ciente de tudo e disse que ainda quer sentar e conversar com alguns atletas em particular, dando a deixa que ninguém joga com nome nas equipes dele. O Léo também fez as cobranças do ponto de vista dele, deixando claro que não se intromete na parte de quadra, mas cobrou detalhes que pecamos mesmo, questões de organização. Como coordenador, nos alertou para não confundirmos amizades com as questões digamos, profissionais. No mais, foi importante a presença do Lucas e do Renato para que possamos passar a limpo tudo, e mostrar que nosso trabalho é sério. '


Na reunião também foram pautadas a presença de federados no JUEF, que terá de ser diferente da convocação da São Caetano Cup, graças a convocação da seleção brasileira juvenil ( ver a matéria completa, no post anterior )

E das notícias, a mais importante do dia foi:
Handebol Masculino da FEFISA em negociações para participar do campeonato da FUPE que dá ao campeão, direito de participar do JUBS, campeonato mais importante do país, no ramo universitário.

O central Lucas declarou estar feliz com esse desenrolar, fim de semana:

' Fico muito feliz em ver que tudo caminhou para o lado bom, o Adriano entendeu e conversou com agente sobre tudo, além de eu e o Renato termos participado da reunião na sexta, e colocarmos nossos pontos de vista, como atletas. A relação é muito boa entre os atletas e a comissão e a partir de amanhã, como eu prometi perante ao grupo no treino, tudo será diferente, desde a nossa postura, a nosso desempenho em quadra. Sobre jogar a FUPE, seria um prazer imenso competir com as maiores equipes universitárias do estado como a Santanna e a UNIP, e vamos ver o desenrolar disso tudo durante a semana, para termos um planejamento adequado com a comissão e o grupo. '

Confira os 17 convocados para a partida:
Léo, Vitinho, Tulio, Dú, Gardenal, Renato, Darrel, Lucas, Fabrício, Guilherme, Gabriel, Guilhermão, Félix, Akio, Caião, Morto e Vladimir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário