terça-feira, 9 de junho de 2009

AVANTE GUERREIROS!


' A bateria não para de tocar..A pressão é grande.. Cara, nem acredito que chegou o INTEREF mais uma vez! '

Assim, o armador Renato definiu o que estava sentindo às vésperas da competição mais importante do ano para a FEFISA. Resumiu o que acontece durante os 4 dias em que ficam confinados em um alojamento, o clima de competição com as faculdades adversárias, além da ansiedade que vivem todos atletas, em especial do handebol masculino da FEFISA.

' A lembrança de 2008 é trágica.. Um jogo ganho, o clima de esperança que a torcida depositava em nós.. Tudo a favor da gente.. Conseguimos perder.. Eu não tenho vergonha de dizer que chorei.. Chorei muito ao sair da quadra, mas guardei cada lágrima para que em 2009 fosse diferente! Nossa hora chegou! ' declarou o central Lucas.

' O momento é de juntarmos nossas forças e lembrar das coisas boas que passamos juntos.. Não importa quem venha pela frente, seja Santanna, seja a Seleção da Alemanha.. Juntos nós podemos transformar esse INTEREF no INTEREF DO HANDEBOL MASCULINO! ' disse o experiente Léo Macaco.

A equipe da FEFISA embarca nessa quarta, em busca do título inédito!

Ufa! Enfim o dia tão esperado chegou... O INTEREF nem começou e o clima já é de expectativa, tanto dos novatos, como dos mais experientes...
A pressão exercida sobre o handebol masculino, é ligeiramente maior, tamanho o investimento com atletas de seleção brasileira, com passagens por clubes grandes de SP.
Juntar todas essas peças, e fazer a máquina funcionar, é função do técnico Marcão que apostou na base de 2008 para dar sequência no trabalho.
Com as ausências de Fabrício, Gradenal e Caião do time que esteve em quadra em 2008, a FEFISA aposta nos meninos Félix, Guilhermão e Vitinho para suprirem essas ausências. Além deles, Speedy e Vladimir somam ao grupo mais velocidade e poder de decisão.

' Os meninos mostrarm pesonalidade e chamaram a responsabilidade para eles. Vamos apostar neles, mesmo sabendo que o INTEREF exige um pouco a mais de malandragem, e malícia... Desejo sorte e deposito a minha confiança em cada um de vocês! ', disse o técnico Marcão.

Da equipe de 2008, seguem na equipe Renato, Léo Macaco, Japa, Testa e Lucas. ( Darrel e Pinta não participaram do jogo )

Debutante em INTEREF's, o camisa 9 Pinta disse:

' Pelas diversas experiências que tive, sei da pressão que vamos sofrer no INTEREF, por isso estamos tranquilos em fazer o nosso trabalho, e o principal que é dar os exemplos, de como se trabalha com seridade na FEFISA! '

O Coordenador de Esportes, Profº Leonardo Dau-Sein alertou:

' Temos que ser fortes e saber assimilar diversas provocações e catimbas decorrentes de INTEREF. Exige muita inteligência e paciência... Um jogo de handebol pode se transformar em um jogo de xadrez, que a cada movimento seu,o adversário 'te janta'. '

Léo, ainda completou, polemizando:
' Se você acha que jogar na seleção brasileira é pressão, é porquê você nunca jogou um INTEREF... '


Estréia será contra a USP LESTE, quinta às 18h30.

Antes do desfile de abertura, haverá a estréia do Handebol Masculino no INTEREF!
As 18h30, o primeiro confronto será diante da USP LESTE, pela primera vez no INTEREF!

O ponta Speedy declarou estar ansioso demais:


' A ansiedade toma conta da gente as vezes, fazendo planos para a competição, mas estamos tranquilos para a estréia, com a consciência das nossas obrigações no INTEREF, e de que estamos indo sob olhares de suspeita, por ser o 'HANDEBOL MASCULINO DA FEFISA... '


____________________________________________________

Sem dores, o central Lucas está liberado para o INTEREF!

O central Lucas, que saiu do jogo de domingo com dores na região da virilha, está liberado e viaja com o grupo nessa quarta feira. Após tratamento intensivo com gelo e medicações, o camisa 10 se recuperou e disse estar pronto para o INTEREF:

' Me coloco a disposição do professor para todos os jogos. Estou recuperado e vou esperar a decisão momentos antes da partida, mas viajo amanhã com oobjetivo de ser campeão, e apagar aquela marca de 2008. '

Sobre o 'blefe' da UniSantanna, em marcar jogos decisivos de campeonato paulista para os dias 10 e 13 de junho, Lucas foi direto:

' Não temos que nos preoucupar com a Santanna, nem com o que eles decidem. Temos que pensar em fazer o nosso melhor, e passar por cima de quem vier. Não acredito em conversinhas antes do jogo, pois chega em quadra e nada disso conta... No máximo nos preoucupar com a USP LESTE, adversária de quinta feira. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário