terça-feira, 13 de abril de 2010

FEFISA joga bem, mas é superada no final, e fica com o vice da SCS CUP 2010!


Equipe atua de maneira segura na semi-final pela manhã, mas é superada a tarde e fica com o vice-campeonato.


A equipe da FEFISA entrou em quadra pela manhã, contando com um jogo atípico. Como o adversário era a equipe do Magnólia/RJ, a FEFISA esperava um jogo sem um padrão definido. Com isso, sem dar chances ao rival carioca, a FEFISA venceu e já começava a pensar na grande decisão de mais tarde, contra a equipe de Cotia.

Na parte da tarde, domingo de Páscoa e os atletas da FEFISA estavam em quadra. Motivados pela busca do TRI-campeonato da São Caetano Cup, os comandados do técnico Marcão tinham pela frente a forte equipe de Cotia (que participa inclusive do campeonato paulista)

O jogo foi truncado... A FEFISA se manteve a frente do placar contando com uma boa atuação do armador Pinta, do ponta Vitinho e do goleiro Fabricio. Mas o conjunto da equipe de Cotia era melhor, pelo fato de treinar todo dia, e pelo método de jogo a nível de campeonato paulista.

A cinco minutos do fim, a vantagem de quatro gols da FEFISA tinha de ser controlada. O técnico da equipe de Cotia armou uma defesa 4+2 tirando do jogo o armador Pinta, além do central Lucas que ditava o ritmo do jogo da equipe do ABC.

Com o jogo empatado, e faltando apenas 50 segundos, a FEFISA foi ao ataque e após muita tensão, o central Chico fez o gol que garantia o título da FEFISA.
O pedido de tempo para a equipe de Cotia, com o cronômetro apontando 30 segundos para o fim da partida, e o placar apontando 17 x 16 para a FEFISA.

A equipe de Cotia veio ao ataque e sofreu sete metros, cobrado com êxito pelo meia Plínio, artilheiro da competição.

No último ataque da partida que estava empatada, a bola sobrou na mão do ponta Leandro 'Diadema' da FEFISA, que carimbou o goleiro, levando a partida para a prorrogação.

Com apenas um tempo extra de cinco minutos, a FEFISA foi impotente e precipitou bolas desnecessárias. Resultado: vitória de Cotia por 2 x 1 no tempo extra, resultando 19 x 18 no total... Fim do sonho do Tri para a FEFISA em 2010... Festa para a equipe de Cotia.

O técnico Marcão agradeceu ao grupo em geral pelo esforço:

' Sabemos todas as dificuldades que passamos, em jogar em plena Páscoa, abrir mão de tantas e tantas coisas para estar aqui.. Obrigado pela confiança do grupo, e espero um 2010 vitorioso para todos nós. '

Já o ponta Vitinho reconheceu o apagão técnico da equipe nos minutos finais:

' Perdemos para nós mesmos... Ganhamos o jogo inteiro, controlamos a equipe deles, mas não soubemos ter calma.. Fica um vazio, mas vale como experiência.. '

O central Lucas resumiu a decisão em uma soma de erros: ' Todos erramos nessa decisão... Não soubemos manter a vantagem no placar, não soubemos quando correr e quando enrolar o jogo.. Acredito que muito dessa queda se deu após eles marcarem eu e o Pinta individualmente sim, pois nossa equipe começou a querer resolver tudo na base do individualismo, e em nenhum lugar no mundo se ganha jogo assim.. Aquelas duas bolas que demos de graça para a equipe deles com o Pinta e o Diadema correndo batendo bola como uns malucos, não pode... Faltou frieza, faltou cabeça e faltou intensidade.. No ano passado a coisa era bem parecida, porém tínhamos mais peças de resposição a disposição, mas esse ano também nos superamos, e espero que após essa derrota venham bons resultados! '

A equipe da FEFISA volta as quadras, no domingo dia 18/04, às 08h00 no ginásio do Eda, para enfrentar a EEFE/ USP, na estréia da Liga Paulista, onde a equipe vai em busca do Penta-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário