sábado, 19 de junho de 2010

Após vencer o JUEF, FEFISA volta os olhares para a Liga Paulista!




Após voltar com o Bi-Campeonato do JUEF, em Barra Bonita, equipe da FEFISA volta as quadras em defesa do título da Liga Paulista.

A equipe da FEFISA volta as quadras duas semanas depois de vencer o JUEF na cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo. O Bi-Campeonato foi conquistado de forma invicta e com ampla vantagem sobre os adversários. Nesse domingo, a história será completamente outra...
A FEFISA na Liga Paulista 2010, classificou-se com dificuldades na chave A;
Confira a campanha:

- FEFISA 33 x 15 Cásper Líbero
(Primeira partida após a o vice na SCS CUP, com atuação mediana, a FEFISA vence a Cásper.)

- Anhembi Morumbi 20 x 19 FEFISA
(Clássico do Handebol Universitário, disputado até o último segundo. Derrota quebra invencibilidade da FEFISA que durava mais de 2 anos na Liga.)

- FEFISA 25 x 22 EEFE/USP
(Clássico das faculdades de Educação Física, onde a FEFISA vinha desfalcada do seu artilheiro Pinta. Com boa atuação do ponta Vitinho, FEFISA abre vantagem, mas deixa cair no fim da partida.)

Mesmo com altos e baixos, a FEFISA terminou a primeira fase com o melhor ataque da competição (empatado com a Anhembi Morumbi) com 77 gols.
Além do melhor ataque, a FEFISA também teve a melhor defesa da competição que sofreu apenas 57 gols, média de 19 por partida. (A segunda melhor defesa é a da Medicina USP com 60 gols sofridos, e uma média de 20 por partida.)

Terminando no segundo lugar da chave, a FEFISA encara o líder da chave B. Já conhecida dos atletas da FEFISA, a Medicina USP comandada pelo técnico Álvaro, vem em uma crescente durante a competição e promete jogar de igual para igual com os atuais Tetra-Campeões da Liga.
A Medicina USP venceu os três jogos da primeira fase ( 26 x 19 na FEA/USP ; 18 x 17 na Poli/USP e 28 x 24 na Mauá. ) e está com a equipe da FEFISA engasgada pelas derrotas de 2008 e 2009 na Liga.

Do outro lado, a FEFISA mais madura, mais calejada, sabe de seus limites, e demonstra isso dentro de quadra, com um handebol mais cadenciado. Pelo fato de não poder contar mais com aquele plantel repleto de 'estrelas', pelo fato de a maioria das vezes ter apenas um ou dois atletas no banco, a FEFISA sabe da responsabilidade que é vestir a camisa Tetra-Campeã da Liga, Bi-Campeã do JUEF, Campeã do INTEREF... Com as derrotas na São Caetano Cup desse ano para Cotia, e a quebra da invencibilidade na Liga com a derrota para a Anhembi, a FEFISA mudou o plano de combate em quadra. Um handebol mais cadenciado, e eficiente:


' O Marcão nos dá total liberdade dentro de quadra, e na base da conversa vamos acertando alguns detalhes mínimos que fazem a diferença no final. Pelo fato de alguns atletas estarem com um ritmo de jogo bem maior que os outros, vamos cadenciando a partida, otimizando energias para que dure os 60 minutos.' declarou o armador Renato.

Já o artilheiro da equipe no ano, Pinta disse:

' Temos um diálogo legal entre agente, e isso facilita para sabermos a hora de acelerar e a hora de descansar dentro de quadra. Com a experiência de nossos atletas, mais o Marcão, estamos bem concentrados com isso. '

' Hoje jogamos com mais inteligência e eficiência. A intensidade continua, mas de uma maneira onde nós possamos ditar o ritmo do jogo. As derrotas nos fizeram aprender muito, e hoje somos a mesma FEFISA vitoriosa, respeitada e temida dos anos anteriores, mas com os pés no chão. ' A declaração do central Lucas, e dos outros dois ícones da FEFISA - Pinta e Renato - nos faz esperar por uma grande batalha nesse domingo, as 12h30 no Colégio Palestra ( IPEC ) em São Bernardo do Campo, valendo vaga na grande final da Liga Paulista.

Mais um capítulo importante na história da FEFISA, onde a equipe do ABC paulista seguirá em busca do Penta-Campeonato, ou será superada pelos problemas extra-quadra e pela garra que demonstram os atletas da Med/USP.

Não percam!

Nesse domingo (20/06) as 12h30 no Colégio Palestra ( IPEC ) em SBC.
Semi-Final da Liga Paulista 2010 - Série Ouro

Medicina USP x FEFISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário