terça-feira, 25 de setembro de 2012

Devagar e sempre...

FEFISA sofre mas vence a Medicina Junidaí e avança as semi-finais do InterU


A equipe da FEFISA não jogou bem, mas acabou vencendo a Medicina Jundiaí na estréia do InterU. Contando com boa atuação do goleiro Fabricio, a equipe rubro-celeste não imaginava encontrar uma equipe tão bem organizada e tão forte como a equipe do interior de São Paulo.

Com um início de jogo tecnicamente fraco, a FEFISA demorou para entrar espiritualmente na partida. Com isso, a equipe da Medicina Jundiaí se aproveitou e começou a acreditar que era possível vencer a temida equipe do ABC. Contando com uma excelente atuação do seu armador canhoto, a equipe de Jundiaí explorou as jogadas do lado direito durante toda a partida. Quando a FEFISA ia ao ataque, os comandados do Professor Paulinho Santos (irmão dos renomados goleiros Maik e Marcão) faziam uma marcação bem alta nos pontos vitais da ofensiva rubro-celeste: a inteligência do armador Lucas São, e a força do meia Darrel. Porém, por outro lado, abriu caminho para as investidas do meia Dú e para as boas jogadas do excepcional pivô Guilhermão. E foi assim durante quase toda partida. Até que a FEFISA conseguiu jogar com inteligência e experiência necessária, e administrar a partida nos dez minutos finais. No final, o placar apontou vitória por 26 x 20 para a equipe da FEFISA. Vaga na semi-final carimbada, e o peso da estréia ficou para trás.

O técnico Renato Sena declarou:

'Demoramos para entrar na partida, o que é até natural tendo em vista que é nossa primeira partida desse segundo semestre, mas não dá para apostarmos sempre nas atuações individuais. Um dia que nossas referências não estiverem bem, não sei o que será da nossa equipe. Vamos trabalhar para que esses erros não voltem a acontecer e que as atitudes coletivas sejam melhores.'

Já o capitão Lucas São disse:

'Acho que o que aconteceu foi uma junção de fatores negativos. Não escondemos de ninguém que sentimos muito a falta de ritmo de jogo, mais o fato de não conseguirmos fazer um aquecimento forte como estamos acostumados e também o caso da falta de cola na bola, que pode parecer uma desculpa besta, mas para quem é acostumado faz muita diferença. Mas o importante foi termos vencido e avançado na competição. Vamos trabalhar forte para que nos próximos jogos estejamos mais fortalecidos e prontos para as situações adversas dentro da partida.'

A FEFISA enfrenta a FEA/USP na semi-final do InterU. O jogo está previsto para o fim de semana dos dias 6 e 7 de outubro, mas ainda não tem horário definido. Até lá, a equipe rubro-celeste volta as atenções para a Liga Paulista - Série Prata, onde estréia no próximo domingo (30/09) às 09h15 contra a UFABC.


Equipe feminina erra demais e acaba derrotada pela atual campeã Anhembi Morumbi



As meninas da FEFISA entraram em quadra para medir forças com as atuais campeãs da Série Ouro da Liga - Anhembi Morumbi. Porém, mesmo com a presença da armadora Babi, não foram bem. A coletividade e o ritmo de jogo da equipe da Anhembi comandada pela Professora Marisa Lofredo foram absurdamente maiores. Com isso, os erros individuais - muitas vezes primários - da equipe rubro-celeste aumentavam. As meninas da FEFISA até esboçaram uma reação no segundo tempo, porém sentiram bastante a parte física e acabaram sucumbindo diante das experientes atletas da Anhembi. E o que era ruim, ficou ainda pior quando a armadora central Melissa Moreli sofreu uma pancada na região do supercílio direito e saiu sangrando do jogo - direto para o hospital.
No final da partida, a Anhembi contando com a boa atuação da goleira Cris e das armadoras Jana, Amanda e Thays, venceram por oito gols de diferença.

O técnico Renato Sena que estreiou no comando da equipe feminina já deu o primeiro puxão de orelhas:

'Muitas das meninas não vão aos treinos, hoje algumas chegaram atrasadas sem justificativas. As coisas vão mudar aos poucos. Hoje, essa derrota expôs nossas deficiências coletivas e técnicas-individuais que devem ser corrigidas nos treinamentos. Vamos trabalhar forte para que os erros não se repitam já nos próximos desafios.'

Acompanhe todas as novidades do Handebol da FEFISA também no twitter: @fefisa_handebol

#VaiFEFISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário