quinta-feira, 12 de abril de 2012

Juntando os cacos...

Equipe da FEFISA se reapresenta nesse sábado para definir os convocados para o jogo de domingo

Baseada na união característica da equipe, menos de uma semana depois da trágica eliminação na São Caetano Cup, a FEFISA se reapresentará na sede da faculdade para um treino técnico/tático que definirá os 16 convocados para o jogo de domingo. Além de superar o trauma, os atletas terão que trabalhar forte pois em pouco mais de duas semanas estarão na competição mais visada pela entidade: O JUEF!
Sabendo disso, o técnico Renato Sena prometeu conversar com o grupo sobre os erros cometidos e o que pode ser melhorado nesse ápice das competições com Liga Paulista e JUEF tão próximos:

'Vamos conversar com os atletas e ouvir deles o que sentiram em quadra, quais foram as dificuldades e vamos evoluir juntos. Na base da conversa e do trabalho vamos mudar o foco, ficar apenas com os aprendizados da São Caetano Cup e transformar tudo isso em resultados dentro de quadra no jogo de domingo, no JUEF e tudo mais.'

Domingo, o adversário será a Medicina PUCCAMP (às 16h45 no Ginásio do Eda em São Caetano) e o jogo de extrema importância para a FEFISA, pois pode carimbar a vaga nas semi-finais da Série Bronze da Liga Paulista. O ponta Speedy se mostrou ansioso para apagar a imagem do último feriado:

'Ainda deixa um gosto amargo, principalmente pra mim que perdi cabeça durante o jogo e não pude ajudar meus companheiros. Espero que essa volta ao ginásio do Eda seja boa, pois foi lá que vivi os melhores momentos da minha carreira como atleta, e não é a imagem desse último feriado que eu quero guardar. Quero lembrar das glórias e conquistas, sempre, e espero recomeçar já nesse domingo.'

Anote aí na sua agenda: MEDICINA/PUCCAMP x FEFISA - domingo (15/04) às 16h45 no Ginásio do Eda.

**********************************************************************************************************

Confira entrevista exclusiva com o central Lucas, onde abordamos temas polêmicos como a eliminação da São Caetano Cup, sua passagem pela UniSant'Anna, sua forma física e a relação dele com os atletas e com a comissão técnica da FEFISA.

Reportagem FEFISA: É verdade que após a eliminação no domingo, você reuniu os atletas no vestiário e teve uma conversa marcante com eles?

Lucas: É verdade. Aproveitei que o professor Renato estava dizendo, e senti que era o momento de dizer algumas coisas para o nosso grupo... Algumas palavras de motivação e o que eu estava sentindo naquele momento.

RF: Tem algo que você lembre, e possa revelar pra gente?

Lucas: Ah.. Pedi para nos abraçássemos como fazemos antes de todas as partidas, falei da alegria que era estar ali com eles, falei que Deus tem o total controle de tudo que acontece e que não era nosso momento.. Me emocionei bastante quando lembrei que ali, naquele mesmo ginásio, naquele mesmo vestiário, eu vivi um momento brilhante da minha vida jogando por São Caetano, e quando tudo aquilo terminou, eu fiquei sem chão.. E hoje, minha vida de Handebol se baseia na FEFISA.

RF: Muita gente comenta que você ainda sente muita falta de jogar na equipe de São Caetano. Até que ponto isso é verdade?

Lucas: Ah, sem dúvida... Foi o melhor momento da minha vida, onde eu aprendi muito mais do que Handebol.. Foi onde eu amadureci para a vida, onde aprendi a dar valores a pequenos gestos, aprendi o valor das amizades, o valor de um grupo unido.. Sinto muita falta do convivio com os meus companheiros de equipe, sinto falta das conversas diárias com o professor Washigton.. Parece até que foi um sonho...


RF: E quando encerraram as atividades da equipe em 2011, você foi para a UniSant'Anna. Conte-nos como foi sua passagem lá...

Lucas: Assim como todos lugares que eu passei na minha vida, foi um lugar que eu aprendi muita coisa. Lá eu convivi com grandes amigos, convivi com colegas que eu acabara de conhecer e convivi com muito traíra. Na UniSant'Anna a dimensão do esporte é muito maior, então as expectativas crescem, a cobrança era diária e o investimento então nem se compara, mas faltava a alegria de jogar que eu vejo aqui. Muitos lá iam jogar por obrigação, por honrarem suas respectivas bolsas de estudos integrais, diferente daqui que os meninos vão porquê gostam e se divertem antes, durante e depois do jogo, mesmo que sem nenhum por cento de desconto na mensalidade... Mas no geral foi bem positiva minha passagem pela Santanna, pena que não conseguimos nenhum dos títulos importantes do ano (FUPE e Liga CBDU)

RF: Então pelo jeito seu ano de 2011 foi o mais dificil de sua vida, certo?

Lucas: Sem dúvidas! Passei por uma turbulência atrás da outra. Acabaram com nosso time de São Caetano, sai da FEFISA, tive problemas em casa, comecei a trabalhar em um lugar que não me fez bem nenhum, depois ainda no final do ano veio a lesão grave no joelho... De tudo isso a gente tira um aprendizado, mas foi o ano mais dificil sim, sem dúvidas!

RF: Sobre a sua lesão no joelho e em relação também a sua forma física, você nunca escondeu que ainda sente dores no local da cirurgia e que está fora do seu peso ideal. Quais são seus objetivos?

Lucas: Meus objetivos estão baseados em fortalecer meu joelho o mais rápido possível para que eu possa readquirir uma forma física aceitável o quanto antes. Nas minhas contas, até o mês de julho espero estar com uns 8 kg a menos e sentindo menos dores no corpo.

RF: Pra finalizar, o que você pode dizer da sua relação com os atletas e os membros da comissão técnica da FEFISA?

Lucas: Só tenho a agradecer a todos, pela forma que me acolheram de volta a casa. Os atletas me aceitaram muito bem e entenderam minha situação com a volta da lesão e tudo mais. Já em relação a comissão eu sou suspeito pra falar, afinal são meus melhores amigos do dia-a-dia. São aqueles que você não precisava convidar pra ir em casa, ou algo do tipo. Talvez essa confiança do Renato e do Diego em mim, faça com que eles tenham segurança em me colocar como capitão da equipe assim como fui na primeira passagem pela FEFISA.

RF: E o que esperar da sequência do ano?

Lucas: Títulos! JUEF, Liga Paulista nesse e no próximo semestre, e o que mais vier pela frente...

**********************************************************************************************************************

Siga-nos no twitter: @fefisa_handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário